Todos nos sabemos que o nosso bom velhinho é um eterno ícone do nosso Natal.
Um senhor bondoso, doce, carismático e amável principalmente na imaginação de nossas crianças.
Lembro perfeitamente do comercial da Coca-Cola ele andando no seu trenó com suas renas nos céus cheio de estrelas.
Isso era (ou é) a ilusão de que ele vinha no Natal e depois ia embora, onde agradecemos os presentes que ele trousse do Polo Norte.
Mas a pergunta que fica é “Quanto ele gasta ou economiza para trazer todos os presentes que foi pedido nos anos anteriores?”
Em uma possível resposta, o nosso carismático vovô de barba branca deve ter feito um Diagnóstico de cada pedido. Ele deve ter analisado e vendo assim a possibilidade de realizar os Sonhos de cada pessoa.
Então, ele como um bom velhinho, inteligente e organizado, fez um Orçamento ou planejamento para ver se conseguiria realizar todos os sonhos e pedidos recebidos.
Mas, como ele fez ou faz isso? Simples, Poupando, ou seja, guardando o recursos que você e nos fazemos durante todo o ano no cofrinho do porquinho ou nas poupanças do mercado financeiro. ☺️
Isso não é demais? 😉
Nós, de fato não sabemos o quanto realmente o Papai Noel gasta no Natal, sabe por quê? Porque nossos sonhos e desejos (apesar de existir um valor) é infinito. Sonhar é ir além do que realmente existe e isso é maravilhoso. 😍
O Papai Noel é e sempre será minha maior referência para realizar meus sonhos e desejos, pois sei que ele trará o que pedi em outros natais.
Então, como dica, NÃO DEIXE DE SONHAR, pois o bom velhinho pode te ajudar a realizar seus sonhos e desejos. ☺️
Feliz Natal!
Forte abraço, Daniel Santos.
Obs: Se você acha que a Educação Financeira seja necessária na sua vida ou de outras pessoas, retransmita essa mensagem. 😉
Daniel Santos e consultor de investimentos da Zanella Wealth e educador financeiro da empresa Alegria dos Investimentos.